domingo, 8 de maio de 2011

Nunca mais


Escrevi 53 poemas reclamando
das festas de ano novo,
falei mal do Natal durante anos,
xinguei a Páscoa e seus ovos e coelhos
mas poupei Nossa Senhora de Aparecida
porque não sou católico.

Celebrei aniversários
e outros deixei passar.
Escrevi cartas, inventei memórias
li e-mails antigos e senti saudade
mas é assim, não quis voltar.

Recebi poemas de amigos,
escrevi poemas para amigos,
viajei por aí e voltei
e de vez em quando
sinto uma vontade
de sair pelo mundo
conhecendo gente nova
e revendo os velhos amigos
um por um
em São Paulo
em Blumenau
em Porto Alegre
e Puerto Quijarro
Lima, La Paz, Santa Cruz de la Sierra
donde estuve con los bolivianos por un mes!

Vamos, vamos, vida!
Buenos Aires, Montevideo
a pequena Las Grutas
e a grande Santiago
do cerro Santa Luzia!

Às vezes, quase sempre
me canso das pessoas
e prefiro a natureza.

De vez em quando,
como um vulto
passando atrás de nós
enquanto andamos pelas ruas
cheias das grande metrópoles,
lembro dos amigos distantes
e sinto saudades
e me dá ganas de voltar
percorrendo os caminhos conhecidos
relembrando as histórias
rindo com nostalgia
e falando do tempo passado
que não volta
nunca mais.

Cidade de Goiás, 5 de maio de 2011.

3 comentários:

Jeff disse...

Bração, gera! Saudade dos ensaios na tua casa!!! Percebi agora que teu site não tava linkado no meu ainda... agora tá! bração, jeff

agitandopañuelos disse...

Me gustó núnca más aquelas coisas mas.. ainda bem que sempre conhecemos, pessóas novas, novos lugares, novas aventuras, novas sensações !!

pedro disse...

Abraço, meu amigo!
Jura