sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como é fácil


Como é fácil ser ambientalista
na cidade grande:
reciclo o lixo, sacola retornável
e me sinto muito bem.

Como é fácil ser comunista
na universidade:
estudo Marx, escrevo um livro
e me sinto muito bem.

Como é fácil ser ruralista
no sertão do Brasil:
roubo a terra, corto o mato,
mato alguns
e me sinto muito bem.

Como é fácil ser grande empresário
na cidade ou no sertão:
isenção fiscal, BNDES,
exploro milhares
e me sinto muito bem.

Como é fácil criticar de longe
o mundo todo:
cuspo umas palavras,
um gosto amargo na boca,
nenhuma diferença,
mas não me sinto muito bem.

Cidade de Goiás, 27 de maio de 2011.

Um comentário:

Lívia disse...

a vida é trágica
não tem soluçao. ponto.
Nao ha sentido na existencia.
estupro, miseria no meio da riqueza
inveja, nao se alegrar com os q se
alegram, assassinar por tolice
Mas qdo olho os olhos da minha bebe,
minha alma areja.
nada tem sentido
mas os fios da minha cabeça
há quem saiba o numero.
Nele me fundamento