segunda-feira, 30 de agosto de 2010

As maritacas de Goiás

Hoje acordei pela manhã
ouvindo os sons conhecidos
o canto dos mesmos pássaros
incansáveis todos os dias.

Mas havia uma força diferente
um grito louco e esganiçado
me chamando chamando.

Então percebi!
abri a janela
olhei bem
ouvi de novo o grito
eram elas
vieram me visitar.

Quis fotografar
corri, máquina em punho,
foco, zoom
mas voaram
e foram gritando
me chamando chamando

As maritacas
me chamando
pra Goiás.

Campinas, 30 de agosto de 2010.

3 comentários:

Joaquim Teles de Faria (Kiko di Faria) disse...

As vozes do Cerrado, são como míticos sons, que surgem sem uma explicação capaz de definí-los e preenchem a alma, pelo tempo que for necessário convidando o vivente a se reabrir a novas perspectivas, dando lhe nova roupagem e atribuindo lhes uma série de novos sentidos! Quem tem ouvidos ouça...

Reginaldo Dias disse...

As maritacas fascinam sim, os "mil sons" que aqui ouvimos sao como laudes matutinas em gratidao ao Divino Criador, é pouco provável que haja um mortal que não se deleite, não se entusiasme, não reflita ou auto-reflita ante tão solene orquestra, nessa sinfonia do cerrado.

André Vadão disse...

Cada criatura tem o seu proprio hino de louvor a Deus (Abraham Heschel). Como vc mesmo disse naquela viagem pra Araraquara: os pássaros nos dão exemplo, pois já acordam louvando a Deus. Jamais me esqueci disto, todas as manhãs isto está gravado em mim como tatuagem permanente.
Vado