sábado, 17 de julho de 2010

Momentos de eternidade

As palavras que me ferem
sinto-as tão profundamente
como se fossem um enorme sino
soando regular, um marca-passo,
engolindo todos os outros sons
e impregnando tudo o que faço.

As palavras de amor
me são tão necessárias
quanto a morte súbita
a alguém que já não aguenta mais.

Preciso tanto do esquecimento
para não ter o ruído surdo do rancor
devorando minha alma
como uma enorme sombra
a esconder o sol
numa manhã de Primavera.

Preciso tanto da memória
para sentir o sabor doce
das palavras de compaixão
e lembrar-me quem sou.

Não posso ouvir
todos os dias
os mesmos ruídos,
ver as mesmas imagens
ou seguir os mesmos caminhos.

Apenas sinto
- implacável -
o tempo passando, passando,
da vida que se esvai,
do que não volta,
da incerteza do porvir.

As palavras são marcas
como cicatrizes
de mim e do tempo,
uma tentativa
cheia de angústia e esperança
de dizer algo para alguém
além de mim.

A marca de que fujo
é a marca que preciso.

E então
aqui estou.
Já é quase fim de noite
e amanhã a vida rotineira me aguarda,
mas hoje ensaio
momentos de eternidade.

Campinas, 18 de abril de 2010.

Nenhum comentário: