quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Coisas que detesto em São Paulo

Detesto ter que marcar hora para visitar um amigo,
não poder pedir um favor porque é indelicado,
viver lançando indiretas quando preciso de ajuda.

Sinto falta de aparecer à meia noite
tocar o interfone, “Sou eu, abre”.

Ah, não, agora são homens e mulheres de família
e tudo tem que ser certinho, regrado
e tão chato, mas TÃO chato,
que chega a ser insuportável!

IN-SU-POR-TÁÁÁÁ-VEL!

Assim mesmo, com vontade de gritar!

Como me dá raiva
esse monte de conveniências
que servem para deixar a vida feia
e afastar velhos amigos.

Onde estavam os sorrisos
agora estão as responsabilidades tediosas
e inventadas
porque a vida
não precisa ser assim.

Conforto, planejamento,
aos diabos!

Agora você deve fazer esse teatro
e viver sozinho
porque a vida é assim.

Como me cansa tudo isso
e me deixa infeliz
com vontade de ir embora
e ficar sempre indo
e não voltar nunca mais
para lugar nenhum.

Mas queria levar junto
algumas pessoas
poucas, pouquinhas
com quem posso falar
e ser e viver
e é simples, é gostoso
e bom como amizade de criança.

Campinas, 6 de novembro de 2008.

5 comentários:

Ester disse...

Que lindo Geraldo!

E como entendo o seu grito! Vc materializou o que sinto muitas e muitas vezes...

a melhor época é da infância mesmo quando tudo é mais simples e mais belo!

abrç,


*antes que me pergunte, achei-o na página de recados da Claudinha-Bsb
alguém postou o endereço do seu blog,

Ester disse...

Ah .. agora é que vi que a pessoa que postou o endereço era vc mesmo!rs

Lettícia disse...

Promete que me leva junto? Se bem que...acho que, de alguma forma, estamos "sempre indo" juntos há uns quatro anos!

Bjo,
Lê.

Anônimo disse...

eu quero ir também...

Anônimo disse...

Na minha casa você sempre pôde e sempre pode continuar aparecendo, simplesmente tocar o interfone “oi, sou eu, abre“.
Houve tempos em que você nem precisava bater, muito menos ligar, e a chave ficava lá naquele esconderijo só pra você entrar. Era um passarinho, não era? hahaha, era tão kitsh e feio!! Hoje parece tão distante, mas foi há tão pouco tempo... Bons tempos...

Enfim, em qualquer lugar do mundo, também odeio essas convenções, se é meu amigo, entra quando quiser! Mas só dá um toque antes de entrar, porque posso estar fazendo algo que não quero compartilhar, hehehehe!